Favor habilitar o JS

PROCEDIMENTO

TRANSPLANTE
CAPILAR
TRANSPLANTE CAPILAR

     TEMPO DE INTERVENÇÃO

5 a 7 horas

     CAMA

Ambulatório

     RECUPERAÇÃO

3 dias

     ANESTESIA

Local com ou sem sedação

     EFEITO

10 meses

     RESULTADOS

Durável

TRATAMENTO

O cabelo é um componente essencial da nossa imagem. Por essa razão, sua perda pode causar certas situações de angústia que alteram nossa capacidade de relacionamento e nível de autoconfiança. Apesar disso, a calvície comum não é considerada uma doença, pois é um fenômeno que ocorre regularmente em muitas pessoas. A alopécia afeta homens e mulheres, embora os homens sofram com maior intensidade, 40% da população masculina, em comparação com 10-15% da população feminina.

O processo de perda de cabelo pode começar depois de 18 ou 20 anos. Suas manifestações iniciais geralmente afetam as primeiras linhas de cabelo - o que origina as chamadas "entradas" - e / ou a área da coroa. O fenômeno mais comum é o encolhimento do folículo piloso, que torna o cabelo mais fino, cresce mais lentamente, de cor mais clara e de qualidade inferior. Chega um momento em que deixa de se renovar e, portanto, deixa de nascer, o que leva à redução progressiva da quantidade de cabelos do paciente.

As causas que provocam a calvície são diversas. A predisposição genética, de caráter hereditário, juntamente com o aspecto hormonal são a origem de 90% dos casos (alopécia androgenética ou calvície comum). Entretanto, também pode ser devido a outros tipos de fatores, como estresse, queimaduras, algumas doenças infecciosas, hormonais, alterações durante o período pós-parto, a tomada de certos medicamentos, etc. A freqüência da lavagem, o tipo de xampu, o uso de chapéus, má circulação ou seborréia, mitos irreais usados ​​para justificar a origem do processo, nunca serão a causa da alopécia.

Foi feita uma tentativa para encontrar uma solução para a alopécia ao longo dos anos. De fato, existem vários tratamentos que o aliviam temporariamente de maneira mais ou menos eficaz. No entanto, a solução definitiva e mais satisfatória para seus excelentes resultados é a técnica do microenxerto ou transplante de cabelo natural do próprio paciente. Esta técnica refinada é endossada por mais de trinta anos de desenvolvimento e evolução, bem como por resultados com sucesso sem precedentes.

EM QUE CONSISTE

Procedimento Cirúrgico - FUE e FUT (Tira)

Os microenxertos capilares permitem recuperar a cobertura capilar, obter folículos do próprio cabelo do paciente e realocar nas áreas afetadas pela queda de cabelo.

Nos microenxertos capilares existem 2 técnicas: uma denominada FUT (cirurgia em tira folicular) - técnica da tira - e a outra denominada FUE (extração da unidade folicular). No primeiro, a técnica consiste na extração de uma pequena faixa de couro cabeludo e de onde, por meio de instrumentos de ampliação ótica, é cortado para separar as unidades foliculares uma a uma; e a técnica de FUE consiste na extração de uma a uma das unidades foliculares (onde os folículos capilares são agrupados) por meio de um bísturi circular.

Basicamente, ambas as técnicas são resumidas em 3 fases:

1º Extração dos folículos da área doadora (lateral da cabeça ou pescoço, lugares onde o cabelo nunca cai, porque são geneticamente codificados) para cobrir a área onde o cabelo foi perdido. Estas áreas doadoras não serão alteradas, uma vez que posteriormente é feita uma sutura que reduz a cicatriz e que é camuflada pelo cabelo circundante na técnica de FUT (tira); ou no caso da técnica FUE (extração de cabelo a cabelo), há várias perfurações que subsequentemente cicatrizam deixando as pequenas cicatrizes intercaladas com o cabelo circundante imperceptivelmente.

2º Os folículos obtidos são classificados em unidades foliculares de 1, 2 ou 3 cabelos, como se estivessem no local original. Nesse processo, isola-se toda a unidade folicular (papila dérmica, folículo, glândula e gordura subcutânea), que será o precursor do novo cabelo. É um procedimento meticuloso e o resultado final depende disso.

3ª A terceira fase é o reimplante ou colocação desses enxertos na área alopécica. Para isso, a anestesia local é aplicada na região a ser tratada. Sua distribuição seguirá certos padrões estéticos determinados pela idade e pela futura evolução da alopecia. Em geral, são estabelecidas as primeiras linhas de um ou máximo de dois cabelos que proporcionam a aparência estética natural, enquanto no resto da área são colocados os enxertos de 2, 3, 4 e até 5 cabelos, responsáveis ​​pelo densidade desejada

A duração da cirurgia depende em grande parte da extensão da área a ser reconstruída, mas para estimar uma duração média podemos conversar entre 4 a 6 horas. É uma cirurgia que pode ser realizada em regime ambulatorial, sob anestesia local e, se necessário, com sedação.

Após o período de adaptação à nova área, que geralmente dura entre três e cinco meses, os folículos transplantados geram o novo cabelo e iniciam seu crescimento externo a uma taxa de aproximadamente 1 centímetro por mês. Esse enxerto retém as características de sua zona original e segue sua evolução indefinidamente, uma vez que são células que não são sensíveis à ação da testosterona e seus metabólitos. Durante o período que vai de seis a doze meses após a intervenção, o cabelo continuará a crescer em comprimento e diâmetro, mas o resultado final não é observado até depois de dez ou doze meses.

O cabelo permanecerá no paciente ao mesmo tempo em que seria mantido na área doadora, ou seja, sempre, e não requer nenhum cuidado especial no futuro.

Em geral, 4.000 a 5.000 cabelos são enxertados em cada sessão, então uma ou duas sessões são suficientes para resolver a alopécia. Os resultados são definitivos, sem possibilidade de rejeição, como o próprio cabelo do paciente, e não necessitam de tratamento adicional.

A intervenção é realizada sob anestesia local e sedação ambulatorial totalmente indolor. A combinação do anestésico local e o apoio do anestesista que fornecerá medicamentos sedativos, tornará a sua estadia na sala de cirurgia em um momento agradável e sem distúrbios.

A administração do anestésico local pelo cirurgião permite capilar enxerto sem qualquer dor, mas a presença e colaboração de anestesistas para o bem-estar e conforto do paciente, a supressão da ansiedade normal, gerado qualquer intervenção.

O micro-enxerto capilar é realizado em ambulatório. De qualquer forma, é aconselhável ficar na clínica por algumas horas até que os efeitos das drogas aplicadas na sedação tenham passado.

OS BENEFÍCIOS

- É uma técnica definitiva que proporciona uma grande melhoria estética e resultados totalmente naturais.

- Sendo o seu próprio doador de cabelo, não há rejeição.

PRÉ-OPERATÓRIO

As regras pré-operatórias são muito simples e aplicáveis ​​a qualquer tipo de intervenção. É necessária uma visita prévia com o especialista em cabelo que realizará os testes apropriados para verificar seu estado de saúde, o grau de calvície, a qualidade e a quantidade de sua área doadora e a evolução da alopecia. Com base nos resultados e na história médica, você avaliará seu caso para evitar complicações.

A cirurgia capilar para o tratamento da alopécia nunca é urgente, por isso é conveniente que o paciente conheça todos os seus termos, características e indicações antes de tomar uma decisão precipitada.

Para atingir os melhores resultados, é muito importante que seja colocado nas mãos de cirurgiões que se dedicam exclusivamente a este tipo de intervenção.

PÓS-OPERATÓRIO

O cuidado pós-operatório é muito fácil de realizar, principalmente os cuidados com a área enxertada, o paciente é orientado detalhadamente sobre como realizar a limpeza e o cuidado em casa.

O paciente pode restabelecer seu estado habitual em 48-72 horas, tendo em conta todo o cuidado explicado anteriormente, e a tomar no caso da tira de uma pequena cicatriz no couro cabeludo ou de pequenos furos, se o caso de FUE, além dos microenxertos na área receptora.

Após o período de adaptação à nova área, que geralmente dura entre três e cinco meses, os folículos transplantados geram o novo cabelo e iniciam seu crescimento externo a uma taxa de aproximadamente 1 centímetro por mês.


OUTROS PROCEDIMENTOS


Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo

O Dr. Willian é um cirurgião altamente qualificado, com experiência e pode fornecer resultados surpreendentes. Ele foi muito solidário comigo durante todo o período de pós-operação. Ele é muito amigável e, se você precisar de alguma coisa, ele está sempre aqui para ajudar. Eu não hesito em recomendá-lo à minha família e amigos.

M. D. S.
Carazinho

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões