Favor habilitar o JS

PROCEDIMENTO

RITIDOPLASTIA
RITIDOPLASTIA

     TEMPO DE INTERVENÇÃO

3 a 5 horas

     CAMA

1 a 2 dias

     RECUPERAÇÃO

15 a 30 dias

     ANESTESIA

Sedação ou Geral

     EFEITO

15 dias

     RESULTADOS

Durável

TRATAMENTO

O envelhecimento é a conseqüência natural da passagem do tempo. Suas conseqüências, exposição prolongada à luz solar ou o estresse da vida cotidiana são especialmente evidentes no rosto e pescoço, causando sulcos e dobras que fazem a expressão perder a definição. Todos estes efeitos podem ser remediados de forma notável por um levantamento.

A ritidoplastia é um tratamento que não leva a melhora de anos, mas ajuda a melhorar a aparência, restaurar o tom da pele e recuperar os pontos de luz e os relevos faciais, proporcionando um efeito de rejuvenescimento e vitalidade que o tempo fez desaparecer.

Existem muitas técnicas cirúrgicas para o tratamento do envelhecimento facial. O cirurgião indicará que tipo de intervenção é mais conveniente de acordo com suas necessidades e expectativas.

EM QUE CONSISTE

Os sinais de envelhecimento facial são geralmente progressivos. Começam na área periocular (ao redor dos olhos) e descem gradualmente, passando pelas diferentes regiões do rosto até atingir o pescoço. Isso implica que o processo cirúrgico varia de acordo com as áreas da face a serem melhoradas, a ênfase nas áreas mais afetadas, a colocação e extensão das incisões, o uso ou não de técnicas complementares (cirurgia das pálpebras, aumento de maçãs do rosto, etc.) e a duração da operação.

Um levantamento é realizado em uma única intervenção. Após um estudo pré-operatório completo em que as expectativas do paciente e possíveis métodos são discutidos, a cirurgia é especificada. A técnica é basicamente reposicionar a camadas de músculo, da pele e de gordura, remoção do tecido remanescente através de uma incisão que começa geralmente na zona das têmporas (dentro de cabelo), que se estende para as linhas naturais existentes em o ouvido e continua ao redor do lóbulo, atrás da orelha e do couro cabeludo. Desta forma, as cicatrizes são perfeitamente camufladas. Quando o pescoço precisa de tratamento especial, é necessário fazer uma incisão logo abaixo do queixo.

Além da pele, a ação cirúrgica concentra-se nas estruturas musculares, ósseas e gordurosas da face, o que permite obter resultados iniciais mais naturais e duradouros a médio e longo prazo.

Uma vez terminada a cirurgia, as feridas são fechadas com pontos deixando pequenos tubos sob a pele, de modo que nenhum exsudato ou sangue se acumule. O paciente sai da sala de cirurgia com os olhos cobertos por um adesivo, a cabeça enrolada ou não em uma bandagem acolchoada e com um sistema de drenagem fechado ou aberto. Os curativos, bandagem e patch são removidos no dia seguinte. Então você deve lavar seu rosto e cabelo. Antes da alta hospitalar, que geralmente é realizada 48 horas após a cirurgia, os drenos são removidos.

Após uma ritidoplastia, o rosto parece mais ou menos inchado, dependendo da extensão do trabalho realizado e as características de cada paciente.

Após a intervenção, você deve permanecer no hospital por pelo menos um dia ou dois, dependendo do tipo de anestesia usada e da extensão da ritidoplastia.

O levantamento pode ser feito com anestesia local e sedação. Nos pacientes que necessitam de tratamento especial na área do pescoço, a anestesia geral pode ser aplicada.

COMO SÃO AS CICATRIZES?

As incisões são realizadas na frente e atrás das orelhas e são posicionadas de maneira a ficarem escondidas ou minimamente perceptíveis. Uma incisão na região cervical pode ser necessária em casos selecionados.

OS BENEFÍCIOS

O lifting de rosto e pescoço retorna a firmeza perdida e rejuvenesce a aparência notavelmente com resultados naturais.

PRÉ-OPERATÓRIO

Como em todas as intervenções, o exame médico prévio é essencial para detectar qualquer possível anomalia que possa contraindicar a operação.

O cirurgião plástico lhe dirá quais passos tomar a cada momento. Durante a primeira consulta, você avaliará sua estrutura facial e a qualidade de sua pele, assim como seu estado geral de saúde. É importante informá-lo sobre seus hábitos diários: se fuma ou ingere álcool habitualmente, se toma algum tipo de medicamento, etc. Se você é um fumante e deseja realizar uma ritidoplastia, você deve abster-se de fumar durante as duas semanas anteriores e duas semanas após a intervenção, pois fumar pode afetar negativamente a cicatrização de feridas.

Antes da cirurgia, o especialista estará interessado nos resultados que você espera obter e informará sobre as técnicas que você usará, o tipo de anestesia, bem como os benefícios e riscos envolvidos em uma ritidoplastia.

PÓS-OPERATÓRIO

O período pós-operatório não é geralmente doloroso. Os desconfortos que geralmente aparecem são geralmente bem controlados com analgésicos regulares. Os curativos e os tubos de drenagem são geralmente retirados entre 24 e 48 horas após o procedimento; as suturas das pálpebras, aos 4-5 dias; aqueles do rosto e da cabeça, em 7-8 dias.

Após a ritidoplastia, é comum sentir a pele do rosto "acolchoada". Essa sensação é transitória e desaparece em poucas semanas. Também é normal que o rosto esteja inflamado e apresente contusões. Se você seguir as instruções do médico, esses efeitos durarão apenas entre 10 e 15 dias.

É aconselhável não trabalhar e evitar exercícios violentos ou atividades pelo menos durante as duas semanas seguintes à operação. A pele do rosto necessitará de cuidados específicos e não deve ser exposta ao sol nem aos raios UVA por pelo menos três meses.

Embora a princípio você possa estar preocupado com a aparência do seu rosto, pense que a maioria dos pacientes retorna a uma vida normal (incluindo o trabalho) em cerca de duas semanas. Neste período, a inflamação normaliza e os hematomas desaparecem. As cicatrizes levam mais algumas semanas para serem disfarçadas, mas finalmente se tornam praticamente imperceptíveis.



Fiz cirurgia do nariz, o Dr. Willian Segalin realmente deixou meu nariz mais bonito. Não gostava de aparecer nas fotos. Fiquei muito contente.

A. S.
Passo Fundo

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Fiz uma lipoaspiração HD com Dr. Willian, estou me amando. Ele mudou meu corpo. Estou vivendo um sonho

K.T.
Frederico Westphalen

Conheço Dr. Willian desde pequeno, resolvi fazer minha cirurgia com ele por conhecê-lo e saber o quão dedicado ele sempre foi. Sempre focado, meigo e estudioso. 

M. B
Nova Bassano

Excelente trabalho. E sobre a qualidade humana, estou sem palavras. Ele fez um trabalho incrível. Eu amo estar nas mãos dele porque sei que ele é excelente nessa área, é por isso que procuro por ele. Ele foi muito cuidadoso com tudo, e a atenção era inexplicável. Eu amo-o.

B. C. R.
Passo Fundo