Favor habilitar o JS

PROCEDIMENTO

BLEFAROPLASTIA
BLEFAROPLASTIA

     TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 hora

     CAMA

Não obrigatório

     RECUPERAÇÃO

4 dias

     ANESTESIA

Local com ou sem sedação

     EFEITO

1 semana

     RESULTADOS

Durável

TRATAMENTO

A cirurgia da pálpebra (blefaroplastia) é uma técnica cirúrgica que envolve a correção do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores. Esses sintomas, causados ​​pelo passar dos anos, dão uma aparência de envelhecimento e fadiga que afeta todo o rosto.

Não existe idade mais adequada para este tipo de intervenção, uma vez que o aparecimento de bolsas sob os olhos pode ocorrer em idades precoces e avançadas, embora, à medida que os tecidos dessa área relaxam, as bolsas se acentuem e haja mais pele em excesso.

A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é uma cirurgia breve, com pós-operatório simples e resultados duradouros. Esta técnica pode ser aplicada isoladamente ou em conjunto com outras cirurgias estéticas do rosto projetadas para eliminar rugas faciais ou flacidez facial.

EM QUE CONSISTE

Após a intervenção, você deve permanecer internado 24 horas, caso médico ache importante. Se você fez uma operação nas pálpebras inferiores pela via externa, deve manter os olhos cobertos durante o primeiro dia.

A cirurgia da pálpebra superior envolve a remoção do excesso de pele e a restauração da tensão muscular normal. Nos casos que exigem, os sacos de gordura também são removidos.

Nas pálpebras inferiores, as bolsas de gordura que às vezes podem ter grandes dimensões são eliminadas. Essa intervenção pode ser feita de duas maneiras:

1. Via Externa: um pequeno corte é feito sob os cílios pelos quais os sacos de gordura são removidos e fechados por uma sutura muito fina que, ao mesmo tempo, serve para apertar a pele.

2. Via interna (transconjuntival): consiste em fazer uma pequena incisão no interior da pálpebra, sem uma ferida externa, através da qual a gordura é retirada através da mucosa interna da pálpebra. Nenhuma sutura é necessária, pois esse tecido cura muito bem. Neste tipo de operação, os olhos são protegidos com lentes de contato especiais (protetor ocular) após a colocação de gotas anestésicas. Este procedimento é o mais comum para pessoas com menos de 45 anos que não precisam de pele removida. A grande vantagem dessa técnica é que ela não deixa cicatriz e não pode alterar a forma dos olhos.

Em ambos os casos, a pele da área ao redor dos olhos é protegida com curativos estéreis durante todo o processo.

A duração da intervenção é geralmente de meia a uma hora, dependendo se as quatro pálpebras são operadas de uma só vez ou apenas as superiores ou inferiores.

BENEFÍCIOS

Uma semana é geralmente suficiente para o paciente retornar às suas tarefas habituais, sem medo de que os outros estejam cientes de que foram submetidos a tratamento, porque vêem algum sinal, exceto pelo desaparecimento das bolsas e o excesso de pele nas pálpebras.

PRÉ-OPERATÓRIO

O cirurgião plástico lhe dirá quais passos você deve seguir a qualquer momento sobre como se preparar para a intervenção. Durante a primeira consulta, você avaliará o estado dos seus olhos (grau de visão, produção de lágrimas ou possíveis problemas infecciosos) e seu estado geral de saúde. É importante que você o informe sobre seus hábitos diários (se você é um fumante ou bebe álcool), se você usa óculos ou lentes de contato, se você é alérgico ou consome qualquer medicação, etc.

O especialista lhe dirá quais tipos de cuidados básicos você deve seguir durante os dias que antecedem a operação. A pele deve estar bem hidratada e limpa, livre de detritos cosméticos e sem qualquer tipo de lesão. Quanto aos seus olhos, não deve haver infecção que precise de cuidados especiais.

Não é necessário ir ao oftalmologista antes da operação, embora seja recomendável que você forneça ao cirurgião seu último exame oftalmológico.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

Durante os dias após a intervenção, o desconforto pode aparecer nas pálpebras que são aliviados sem problemas com a medicação indicada pelo cirurgião. É conveniente que, no período pós-operatório, mantenha a cabeça elevada e aplique compressas frias várias vezes ao dia, da seguinte maneira: mergulhe compressas estéreis em água ou camomila fria, de preferência previamente fervidas; escorra levemente e aplique nos olhos fechados. O frio e a umidade ajudarão a descongestionar as pálpebras e mantê-las livres de secreções. Vamos deixar as gazes sobre os olhos até que a sensação de frio desapareça, tomando cuidado para não esfregar as pálpebras com elas ou tentar limpá-las para não danificar a ferida ou arrancar qualquer ponto. É conveniente executar esta aplicação duas ou três vezes pela manhã e duas ou três vezes à tarde.

É muito importante nunca tocar nas feridas. Se ocorrer irritação nos olhos, sinais de conjuntivite, infecção ou reações à anestesia, você deve consultar seu especialista antes de tomar qualquer medicação.

Desde o primeiro dia até dois meses, você deve proteger a área do sol com grandes óculos que protegem lateralmente.

Após dez dias da operação, você pode colocar maquiagem para esconder os restos de hematomas e cicatrizes, se ainda estiverem visíveis. É conveniente usar um fotoprotetor de alta qualidade que possa ser usado como base para maquiagem. Você será avisado quando puder assistir à TV novamente (geralmente vinte e quatro horas após a intervenção) para ler (geralmente depois de quarenta e oito horas), quando poderá usar as lentes de contato novamente se precisar delas e quando participar do trabalho ( normalmente entre o quinto e o sétimo dia após a blefaroplastia). A partir de então, pode ser reintegrado à vida social sem qualquer sinal da intervenção.

QUE RISCOS ESPECÍFICOS APRESENTA A BLEFAROPLASTIA

A blefaroplastia, como qualquer procedimento cirúrgico, não está isenta de certos riscos inerentes, entre os quais estão:

  • Hemorragia ou infecção: Estes são riscos raros mas possíveis em qualquer intervenção.
  • Alteração da cicatriz: embora seja esperada boa cicatrização após a cirurgia, podem ocorrer cicatrizes anormais entre a pálpebra e os tecidos subcutâneos. As cicatrizes podem ser pouco atraentes e a pele circundante de cores desiguais.
  • Assimetria: a região da face e do corpo humano é normalmente assimétrica. Uma vez que a cirurgia de blefaroplastia é realizada, pode haver uma variação de lado a lado.
  • Irritação nos olhos.
  • Ectrópio: o deslocamento da pálpebra inferior na direção oposta do globo ocular é uma complicação rara. Cirurgia pode ser necessária para corrigir essa condição.
  • Outro possível problema, se mais gordura é removida da pálpebra inferior conveniente, é que o rosto pode adquirir uma aparência escura.

SE TENS O COSTUME DE DORMIR SEMPRE DE UM LADO, COMO PODE EVITAR-SE MOVER A CABEÇA PARA OS LADOS DURANTE OS DIAS DE PÓS-OPERATÓRIO?

Nada de ruim vai acontecer ao dormir de lado, embora nos primeiros quatro dias - quando ainda há pontos - é mais aconselhável dormir de costas. Se é difícil, pode ser útil lembrar que o inconsciente é manipulado mais facilmente do que normalmente supomos. Se após a intervenção, sempre que você quiser dormir, você se concentra por alguns minutos dizendo a si mesmo que estará relaxado e confortável, absolutamente quieto e que o sonho será repousante, assim acontecerá. Outra opção é usar uma almofada em forma de “U”, as típicas para ajudar pessoas que sofrem de dor na região cervical, e se encaixam entre outras almofadas duras que não permitem o movimento.



Fiz cirurgia do nariz, o Dr. Willian Segalin realmente deixou meu nariz mais bonito. Não gostava de aparecer nas fotos. Fiquei muito contente.

A. S.
Passo Fundo

Cirurgião plástico incrível e belo ser humano, ele fez o aumento do meu seio e estou feliz com os resultados .... Equipe simpática  .... O Dr. Willian é muito profissional e muito atualizado em seus procedimentos ... Tive a sorte de ser uma das pacientes dele. Excelente médico, recomendo 100 %.

F. A.
Guaporé

Fiz mamoplastia com prótese. A mama ficou perfeita, com aparência super natural. As mamas estão lindas. Dr Willian Segalin foi maravilhoso no antes e pós operatório. O resultado não poderia ser melhor. Obrigada Dr Willian.

G. S.
Passo Fundo

Tive uma experiência maravilhosa com Dr. Willian e sua equipe !!! Clínica adorável, a secretária Andréia muito atenciosa, consulta maravilhosa. Consegui sanar minhas dúvidas. Sempre me senti segura e à vontade com o meu procedimento. Estou muito feliz com o resultado. Recomendo

L. N. T
Palmeira das Missões

O Dr. Willian é muito atencioso, explicou tudo sobre a cirurgia e os cuidados pós-operatórios que são fundamentais para o sucesso do procedimento. Grande profissional, além de educado e carismático.

A. D.
Chapecó